sexta-feira, 13 de maio de 2011

Antes solo do que mal Interpretado

Inação é o sentimento que move nossos atos trágicos para conosco. Minamos a possibilidade de evolução em nós mesmos. Nossa capacidade não deve ser mensurável, mas é. Brindamos o alterismo sem nos dar conta, ao passo que bradamos nossa individualidade parcialmente residual. Viva o altruísmo pessoal ! Indivíduos tão livres quanto uma formiga encurralada por um copo. E ficamos indignados por esta situação.

Eu quero ter liberdade, mas para isso tenho que ter um salário, mas para tê-lo, preciso de um emprego, que para conseguir necessito de estudo, e só estudo se tiver tempo, que só é cultivado se eu tiver dinheiro para me manter no ócio criativo e enfim conquistar a liberdade temporal, mental, financeira, na qual possa exercer minha autonomia vital. Besteiras, bobagens, ressaca intelectual.

Então posso me governar, mas percebo que a inquietude de meu corpo é viral, foi contraída de outros e para outros será transmitida, "transmentida" por muitos afim de maquiá-la. Nós somos "Bugs", insetos parasitados (paracitados) batendo a cara na luz e ainda assim sem enxergá-la com clareza, sendo atraídos instintivamente, uma

luz que não ilumina, mas cega. Desorienta todo aquele que a ela persegue. Preferível é a escuridão, não deixa sombra para dúvidas, simplesmente é a falta da luz, tudo fica calmo, quieto, porém imprevisível. Sem saber quando colidirá sua canela com uma mesa de centro no meio da sala. Parece que esta, tão pouco, é uma boa alternativa.

Que bela época vivemos, rodeada de respostas formuladas conceitualmente. Tudo tem uma explicação, menos aquilo que realmente importa, mas nem sabemos o que é que realmente importa; o que faz a diferença é a insistência da igualdade. O que sei é que um Teórico não pratica o que diz, e um Prático não teorisa nada. Ambos são incompletos, por isso se completam ? Não.

Quanta “#&*%@!” nós falamos; conotações sem nenhuma denotação é nisso que acredito. Não se limite a acertar, erre, os erros ampliam nossa percepção de mundo.

Peque e veja que o arrependimento amarga e o perdão purifica. Não Fuja da solidão, em algumas circunstâncias, ela é a chave para seu cadeado. E mentalize: Antes solo do que mal interpretado.


(Autor: Michel F.M.)

3 comentários:

  1. Eu gostei disso.
    É bem isso, fomos atirados a um círculo vicioso desde cedo, não nos dão opções, alternativas, "Olha, o mundo é assim, funciona assim, e acabou, e ponto final. Você trabalhará a vida toda como um condenado, a espera da sua aposentadoria para então descansar, agora, se morrer antes, ah queridinho, o azar é seu."

    Mas então a gente tenta, se esquiva, e vive, pra não cair nessa enrascada. E daí eu vejo a arte, eu vejo a (boa) música, eu vejo a fotografia! E é assim que vou tentando. :)

    Um abraço e coisas boas pra você :)

    Erica

    ResponderExcluir
  2. voce é muito inteligente, adorei o que voce escreveu
    estou te seguindo'
    parabeens !

    ResponderExcluir
  3. "Antes solo do que mal interpretado."
    Ótima essa sentença,resume bem o texto.
    Gostei da reflexão.

    ResponderExcluir